O QUE JESUS ESPERA DE MIM ?




          Você já observou que damos pouca atenção ao que Jesus espera de nós? O que esperamos de Jesus é o que a princípio mais nos importa:
- Provisão financeira e profissional, saúde física, enfim, tudo relacionado às nossas necessidades ou interesses pessoais. São poucas as pessoas que perguntam a Jesus: - O QUE O SENHOR ESPERA DE MIM?
          O medo de ouvir como resposta determinadas atitudes que Ele espera, e que eu não estaria disposto a fazer, pode me tirar a coragem de fazer-lhe esta pergunta. Vamos conhecer agora algumas coisas que Jesus espera de mim:

1.     QUE O RECEBA (João 1:12) – Do lado de fora de meu coração Ele não pode fazer muito por mim. As mudanças que ocorrem na vida do homem, são de dentro para fora. Só morando no coração é que Jesus pode influenciar alguém, dando-lhe uma nova postura de vida. O comportamento dessa pessoa torna-se semelhante ao de Jesus. Perdoa e ama os inimigos, sendo ofendido não ofende, sendo injustiçado ele paga o mal com o bem. É claro que coisas semelhantes a essas não ocorre da noite para o dia, isto se dá a medida em que você vai negando a si mesmo e dando lugar ao modelo de vida de Jesus.
2.     TÊ-LO COMO ÚNICO SENHOR DA VIDA (Mt. 6:24) – Jesus nos desafia a viver toda a nossa vida, dependendo única e exclusivamente Dele. Nesse mundo de tantas misturas religiosas, Jesus não aceita dividir o nosso coração com outra crença. Vamos amar um e aborrecer a outro. Se tivermos outra opção de fé religiosa, esta atitude revela que não confio em Jesus como parece.
3.     UMA ENTREGA TOTAL (Mc. 16:15-16) – Jesus espera que você tome uma decisão de entrega total a Ele. O casal que verdadeiramente se ama, dá provas desse amor indo até o cartório de registro civil, e ao altar da Igreja, confessando publicamente seu amor um pelo outro, declarando que a partir de então serão marido e mulher. Não importa quantos relacionamentos amorosos já tiveram no passado, o que importa agora é que ele será marido de uma só mulher e vice-versa. Houve uma entrega, um confia no outro! É isso que Jesus espera de você, uma entrega total a Ele. Não importa quantas religiões você praticou ou o tipo de vida que teve. Quando cremos em Jesus, confessamos nossa fé publicamente, admitindo pelo batismo que eu creio Nele; que aceito o seu modelo de vida, que é o melhor para mim. O que poderia levar você a não tomar tal decisão? Só uma desconfiança de que Ele não pode fazer o que prometeu fazer por você. Ele espera que você entregue totalmente a vida a Ele.

Se esperamos de Jesus apenas que supra nossas necessidades físicas, emocionais, econômicas e espirituais, devemos também estar cientes de que Ele espera de nós uma ENTREGA TOTAL de nossa vida à Ele.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A PORTA DA ATRIBUIÇÃO" (Ne.3:31)

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

"O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ"