IGREJA EM CÉLULAS

 DEFININDO "IGREJA EM CÉLULAS"




     O que é exatamente uma "Igreja em Células"?
     Na terminologia do dia-a-dia, é simplesmente uma igreja que colocou os grupos pequenos de evangelismo no centro do seu ministério. O ministério em células não é "mais um programa"; é o coração da Igreja.

"Há uma grande diferença entre uma igreja com células e uma igreja em células... numa igreja em células não se faz nada fora da célula. Tudo aquilo que a igreja precisa fazer - treinamento, preparo, discipulado, evangelismo, oração, adoração - é feito por meio da célula. O culto dominical é uma Celebração coletiva."


     As células são grupos pequenos abertos focalizados no evangelismo que estão embutidos na vida da igreja. Elas se reúnem semanalmente para que os seus participantes se edifiquem uns aos outros como membros do Corpo de Cristo, e para anunciar o Evangelho àqueles que não conhecem Jesus. O objetivo final de cada célula é multiplicar-se à medida que o grupo cresce por meio do evangelismo e das conversões que seguem. Dessa maneira os novos membros são acrescentados à igreja e ao Reino de Deus. Os membros das células também são encorajados a participar do culto de celebração da igreja inteira, quando as células se encontram para adoração.
     Esse vínculo básico entre a grande comunidade de uma igreja e seus grupos pequenos é uma das diferenças significativas entre igrejas em células e o modelo de igreja nas casas.

"POR QUE CÉLULA"?




     A biologia nos ensina que a célula é "a menor unidade estrutural de um organismo capaz de funcionamento independente". Uma gota de sangue, por exemplo, possui cerca de 300 milhões de glóbulos vermelhos! Assim como as células individuais se juntam para formar o corpo de um ser humano, as células em uma igreja formam o Corpo de Cristo. Posteriormente, cada célula biológica cresce e reproduz suas partes até que se divide em duas células. O pacote genético inteiro recebido em parte do pai ou da mãe é reproduzido em cada célula-filha. Isto também ocorre em igrejas em células sadias. Transportando o DNA do Senhor Jesus em cada pessoa.

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário... Deus te abençoe! Compartilhe este blog e dê sugestões de publicações. Abraço!

Marcelo Donisete

Postagens mais visitadas deste blog

"A PORTA DA ATRIBUIÇÃO" (Ne.3:31)

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

"O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ"