"MENTE DIVIDIDA"


          Enquanto eu orava... minha MENTE vagava em outras situações: pensava no meu trabalho e em questões familiares e não conseguia me concentrar na oração. Até que num momento perguntei ao Espírito Santo: -"Por que é tão difícil se concentrar exclusivamente na oração?" Fiquei sem respostas...
          Então fui ler a Bíblia e depois de ter lido vários textos e passagens, me deparei com a carta do apostolo Tiago que diz assim (4:7-8):

" PORTANTO, SUBMETAM-SE A DEUS. RESISTAM AO DIABO, E ELE FUGIRÁ DE VOCÊS.
  APROXIMEM-SE DE DEUS E ELE SE APROXIMARÁ DE VOCÊS!
  PECADORES, LIMPEM AS MÃOS, E VOCÊS, QUE TEM A MENTE DIVIDIDA, PURIFIQUEM O CORAÇÃO."

          Não há necessidade de dizer que era tudo que eu precisava saber naquele momento. A orientação bíblica foi fundamental para o meu devocional, e aprendi que para me concentrar na oração me sujeitat a Deus, resistir aos pensamentos naturais e às imagens satanicas colocadas em minha mente... devo limpar as mãos pedindo perdão a Deus, pois, o pecado constroi uma barreira entre Deus e o homem e ter o coração puro.
          O Espírito Santo é muito sensível a qualquer interferência pecaminosa, carnal e física.
          Agora estou pronto para começar a ouvir a voz Dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A PORTA DA ATRIBUIÇÃO" (Ne.3:31)

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

"O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ"