"INTERCESSÃO e AVIVAMENTO"
Gosto de ler a respeito de visionários intercessores que costumam passar noites inteiras intercedendo e orando para que a glória de Deus se manifeste. Creio que, quando intercessores se levantarem no meio do povo de Deus para clamar por Sua presença, chegará o tempo em que o Senhor dirá: "É isto... não vou esperar mais, já está na hora!"
Foi isto que aconteceu na Argentina em 1950, um homem chamado Edward Miller escreveu o livro "Cry for me, Argentina" (Chore por mim, Argentina), no qual ele descreve as origens do avivamento argentino - cuja finalidade era abalar América do Sul e o mundo. Ele conta como 50 alunos do Instituto Bíblico Argentino, a época dirigido por ele, começaram a orar e esperimentaram a presença e ação do Senhor. As aulas tiveram que ser suspensas tamanho o comprometimento daqueles jovens com a intercessão por seu país. Diariamente, durante 49 dias seguidos eles oraram e intercederam por sua nação. O país era um deserto espiritual naquele tempo. O senhor Miller me disse que aqueles jovens intercessores choravam e clamavam sem cessar. Ele mencionou um jovem que encostou a cabeça na parede e chorou. Quatro horas depois, suas lágrimas escorriam pela parede. Seis horas se passaram e ele estava sobre uma poça formada por suas próprias lágrimas! Aquele era um clamor sobrenatural, esta era a única explicação.
Eles não estavam simplesmente se arrependendo por algo que tinham feito. Foram movidos pelo Espírito a um "arrependimento vicário", no qual começaram arrepender-se por causa de coisas que aconteceram entre outras pessoas em sua cidade, sua região e em seu país. O sr. Miller conta que no quinquagésimo (50) dia de intercessão contínua perante o Senhor, veio a eles uma Palavra: "Não chores mais, pois o Leão da Tribo de Judá prevaleceu contra o principe da Argentina".Dezoito meses mais tarde argentinos aglomeravam-se em cultos evangélicos realizados em estádios de futebol, e mesmo os maiores estádios do país não eram grandes suficientemente para abrigar as multidões.
Tommy Tenney
.jpg)
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário... Deus te abençoe! Compartilhe este blog e dê sugestões de publicações. Abraço!
Marcelo Donisete