"A LEPRA"

 E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso. 
2 Reis 5:1

Um dos primeiros efeitos da lepra, devido ao acometimento dos nervos, é a supressão da sensação térmica, ou seja, a incapacidade de diferenciar entre o frio e o quente no local afetado. Mais tardiamente pode evoluir para diminuição da sensação de dor no local.

Nascemos para Deus limpos e com o passar do tempo perdemos nossa sensibilidade com o Senhor. Deixamos de sentí-LO em nossas vidas e nos envolvemos em tantas atividades do nosso cotidiano. Deus é Pai e deseja que Seus filhos o considerem e tenham comunhão com Ele. Claro que não podemos nos livrar de nossos compromissos: trabalho, escola, faculdade e deveres diversos mas isto não pode nos deixar perder a sensibilidade de ouvir a voz do Espírito Santo. Ele deseja sempre estar nos orientando, nos ensinando e nos fazer andar sempre na presença de Deus.
A LEPRA espiritual tem atingido muitos cristãos... mesmo sendo homens e mulheres de Deus como o capitão Naamã, mas que se deixa esconder atras de sua armadura e não vive a plenitude da graça e do poder de Deus.
Mas, a cura do Senhor vem através de nossas atitudes. Se tomarmos a decisão de servir a Deus e voltar a ter comunhão com Ele, mesmo que tenhamos que pagar um alto preço por isso, e até engolirmos o nosso orgulho, a cura virá e ficaremos limpos... purificados!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A PORTA DA ATRIBUIÇÃO" (Ne.3:31)

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

"O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ"