"O TOQUE DE MIDAS"



“Ele tem o toque de Midas” é uma expressão que as pessoas usam às vezes para descrever um indivíduo ambicioso e aparentemente bem-sucedido.
Segundo a mitologia grega, Midas foi um rei que viveu na Frígia no século 8 a.C. Muito rico, ele tinha mais ouro do que qualquer pessoa no mundo. Ele guardava moedas e barras de ouro em grandes depósitos nos porões do palácio, onde todos os dias passava horas contando sua riqueza.
Mas tudo que Midas acumulava ainda não era suficiente. Segundo a lenda, certa noite, um ser vestido de branco apareceu diante de Midas e concedeu-lhe um desejo. O rei imediatamente desejou ter o toque de ouro.
Midas acordou na manhã seguinte, descobriu que seus lençóis de linho haviam se transformado em tecido de puro ouro! Espantado, levantou-se, e, ao tocar em sua cama ela também se transformou em ouro. Ele saiu  para o jardim, percorrendo cada arbusto, tocando as rosas e outras flores, sorrindo ao vê-las transformarem-se em ouro.
Esta é a parte da lenda que a maioria das pessoas lembra. Muitos parecem fascinados pela idéia de serem capazes de produzirem riquezas sem limites.
Midas, finalmente exausto pela excitação de tocar várias coisas e vê-las todas transformadas em ouro, sentou-se para ler enquanto esperava seu desjejum. Mas, ao pegar o livro, esse imediatamente transformou-se em ouro. Então, quando tentou comer uma pêra, uma colherada de mingau e um pedaço de pão, cada um deles também se transformara. Até mesmo a água em seu cálice não escapou de seu toque.
O rei ficou assustado: “Se até minha comida transforma-se em ouro, nunca mais poderei comer?” preocupou-se.
Naquele momento sua filha Aurélia entrou na sala. Ela era a única coisa que ele amava tanto quanto o ouro. Aurélia correu para seu pai, abraçou-o e beijou-o. Para total desespero de Midas, ela estranhamente ficou parada, pois transformara-se de uma linda e sorridente garotinha em uma estátua de ouro. O rei gritou em agonia, dominado pelo horror do que havia acontecido diante de seus olhos. Ele conseguiu o que desejava, mas, de repente, percebeu que não queria aquilo que tinha.
O LENDÁRIO REI MIDAS DESISTIU DE BOM GRADO DE SEU TOQUE DE OURO E ALEGROU-SE COM A RESTAURAÇÃO DAS COISAS SIMPLES DA VIDA – FAMÍLIA, COMIDA E A BELEZA NATURAL. MIDAS DESCOBRIU QUE ESSAS COISAS SÃO MAIS VALIOSAS QUE OURO.



Livro: O TOQUE DE MIDAS - Kenneth E. Hagin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A PORTA DA ATRIBUIÇÃO" (Ne.3:31)

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

"O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ"