APOCALÍPSE - AS SETE TROMBETAS

 


          Com a abertura do “Sétimo selo”(Ap.8:1), sete anjos receberam trombetas. A função da trombeta é chamar atenção de todos para anúncios importantes. “Sete Trombetas” significam: o anúncio completo e perfeito de Deus. Cada anjo traz uma mensagem específica que se cumpre imediatamente com o toque da trombeta. E, em meio a Grande Tribulação para aqueles que rejeitaram a Deus, há também o propósito de salvar a nação de Israel.

1ª. TROMBETA (Ap.8:7): Desmatamentos e queimadas. Milhares de plantas e árvores destruídas.

2ª. TROMBETA (8:8-9): Vulcões e tsunamis. Um meteoro cai no mar, matando criaturas marinhas e destruindo embarcações.

3ª. TROMBETA (8:10-11): Poluição, causada por mais um asteróide que caiu no continente, afetando toda água potável. Absinto: sig. Amargor (no Oriente, é uma planta de sabor desagradável mas não letal).

4ª. TROMBETA (8:12-13): Escurecimento no céu. O sol, a lua e as estrelas foram atingidos por Deus causando escuridão.

          Antes da quinta trombeta, um forte brado de “três ais”, das próximas trombetas. Foram um terço das matas, do mar, dos rios e do ar. As próximas atingirão a humanidade.

5ª. TROMBETA (9:1-12): João vê uma estrela (Satanás) que cai do céu direto para o abismo, e liberta demônios (I Pe.3:19) em forma e quantidade de gafanhotos e aspecto de escorpiões (v.3). Perseguirão os homens por 5 meses, os quais, procurarão e não encontrarão a morte (v.6).

6ª. TROMBETA (9:13-21): Quatro potestades são soltas no rio Eufrates (região do Iraque: que foi palco da torre de Babel, Império Romano e de grandes guerras da história), liderando um exército de 200 milhões de soldados (v.16), destruindo um terço da humanidade e avançando contra Israel. Usando couraças vermelhas, azuis e amarelas: simbolizando fogo, fumaça e enxofre.

          No cap. 10 e início do cap. 11, Deus dá a última oportunidade de arrependimento às nações (10:6). Surgem, então, as DUAS TESTEMUNHAS de Deus, que evangelizarão o mundo em meio a todo este caos. Mesmo assim, a grande maioria das pessoas não aceitam esta oportunidade e preferem o anticristo. A misericórdia de Deus é infinita, mesmo no juízo, ainda há tempo. E, com a morte e ressurreição das testemunhas, encerrou o prazo (11:12-14).

          Agora, vem o último “ai”!

7ª. TROMBETA (11:15-19): Vozes no céu começaram a cantar. Enquanto isso, os profetas, os servos (ao longo de toda história) e os santos (A Igreja), grandes e pequenos, receberam seu galardão diretamente das mãos de Deus (Mt. 25:34). E, os perseguidores de Jesus, dos profetas e dos santos serão destruídos (Mt. 25:41)

          E, foi aberto o Santuário nos Céus e todos sabiam que logo Jesus estaria descendo à terra para estabelecer Seu reinado milenar. Mas os ímpios, ainda sofrerão com o derramamento das “SETE TAÇAS”...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A PORTA DA ATRIBUIÇÃO" (Ne.3:31)

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

"O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ"