ESCOLA BÍBLICA

 


          Em 2022 a Escola Bíblica da Igreja Aliança Cristã estará estudando sobre a Fé, baseado em Hebreus capítulo 11. Toda a galeria dos heróis da Fé será exposta nestes estudos. Abaixo vou colocar a 1a. apostila, e Abel é o primeiro tema. Em seguida, o Podcast Anchor onde está o audio desta primeira aula: 


Estudo 01/2022

TEMA: FÉ

Texto base: Hebreus 11:1-3

 

          , “uma confiança sem espaço para dúvida”, “uma declaração escrita e oficial em relação às promessas de Deus”. No princípio, tudo que existia estava em Deus. Antes que todas as coisas existissem, elas já existiam em Deus. Tudo o que você vê, já existia no estado invisível, antes de Deus torná-las visíveis segundo a Sua Palavra (II Co. 4:18 e 5:7). A fé nunca trata daquilo que você já realizou, mas com aquilo que você ainda poderá fazer. Deus está repleto de muitas coisas que Ele espera que você Lhe peça, com base em tudo que você precisa, mas você tem que pedir com fé.

          DANDO ORDENS AOS MONTES – Mc. 11:12-14

          O que Jesus disse?: “Nunca mais alguém coma dos seus frutos”. Ele está falando algo pela fé (a frase está no futuro). No dia seguinte a figueira estava seca. Em Marcos 11:20-24 Jesus revela o porque que amaldiçoou a figueira. Para demonstrar Seu ensinamento sobre FÉ. Jesus ensinava fazendo, não era um pregador teórico. Ele ensinava fazendo e, para ensinar o poder da FÉ, Ele fez ordenando a figueira a não dar mais frutos.

          ABEL – Hb. 11:4

         A sua obra correspondente foi o ato de dar uma oferta justa (Gn. 4:4). O ato de fé de Abel foi a sua oferta. PARA CADA ATO DE FÉ, EXIGE-SE UMA OBRA CORRESPONDENTE. Abel foi considerado justo e sua oferta foi aprovada. E até hoje, seu testemunho de fé, ainda fala.

          HENRIQUE MARTYN (1781-1812) – “Luz inteiramente gasta por Deus”

          Para suprir os povos da India e da Pérsia com a Bíblia em suas próprias línguas, Martyn aplicou-se à obra da tradução das Escrituras de dia e de noite, até mesmo quando descansava e quando em viagem. Não diminuía a sua marcha quando o termômetro registrava o intenso calor de 50 graus, nem quando sofria da febre, nem com o avanço da peste branca que ardia no seu peito (tuberculose).

          Quatro anos depois de sua morte, nasceu Fidélia Finke, no sossego da Nova Inglaterra. Quando ainda aluna na escola, leu a biografia de Henrique Martyn. Andou 45 km de noite, sob violenta tempestade de neve, para pedir à sua mãe que deixasse ir pregar o Evangelho às mulheres persas. Ao chegar, reuniu muitas mulheres e lhes contou sobre o amor de Jesus, até que o avivamento em Oroomiah (Persa) tornou-se outro Pentecostes.

          Se Henrique Martyn, que entregou tudo para o serviço do Rei dos reis, pudesse visitar a India e a Pérsia hoje, que grande obra encontraria! Obra feita por tão grande número de fiéis filhos de Deus nos quais ardeu o mesmo fogo pela simples leitura da biografia desse pioneiro.

Ouça o áudio da EBD clicando neste link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A PORTA DA ATRIBUIÇÃO" (Ne.3:31)

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

"O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ"