A VISÃO

Uma definição simples do que é VISÃO pode ser traduzida na seguinte frase: "É A IMAGEM CLARA DO QUE DEUS QUER QUE SEJAMOS OU FAÇAMOS".
Alguns exemplos bíblicos e atual:
* Pedro estando em Jope foi-lhe dado uma visão para evangelizar os gentios (povos não-judeus) e ser o apóstolo deles (Atos 10:9-16). Pedro teve a visão clara do que Deus queria dele e do que ele deveria fazer. A VISÃO É DADA QUANDO HÁ ORAÇÃO. Através da oração Deus revela Seus propósitos e planos. A VISÃO SÓ É DADA QUANDO HÁ FOME, Deus conhece o desejo do coração do homem, sua insatisfação, frustração pelo pouco realizado e, então, dá uma VISÃO do que quer que ele seja ou faça. Tudo na vida do ser humano começa com uma visão.
* Abraão recebeu uma VISÃO de sua numerosa descendência e de que seria pai de uma grande nação (Genesis 12:1-4).
Quando John Sung voltou para China depois de ter sido diplomado doutor na cidade de Ohio (EUA), seu ideal era ver os chineses tornando-se SEGUIDORES DE CRISTO. Ele sentia que dispunha de 15 anos para realizar aquela VISÃO. Durante aquele período ele trabalhou por 12 homens, ele dedicou-se ao cumprimento da visão... a Ásia e o Pacífico Sul são diferentes por causa de seu ministério.
Toda visão que se constrói e edifica vem de Deus, e é dada por Deus para Igreja, passando primeiramente pelo líder. Toda visão de valor vem de Deus (Tiago 1:17).
A VISÃO de um bairro evangelizado, uma cidade, um estado, uma nação e o mundo (I Tm. 2:3-4).
A realização de uma VISÃO se dá quando passamos a viver em função dela.

Comentários

  1. Empenham-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em sua vida, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos. (I Pe.1)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário... Deus te abençoe! Compartilhe este blog e dê sugestões de publicações. Abraço!

Marcelo Donisete

Postagens mais visitadas deste blog

"A PORTA DA ATRIBUIÇÃO" (Ne.3:31)

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

"O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ"