EVANGELHO É TESTEMUNHO!

Evangelho são BOAS NOVAS! Por isso, como SEGUIDORES DE CRISTO, outros precisam conhecer essas BOAS NOTÍCIAS através de nós. Como? Simples! Pelo testemunho pessoal.

Testemunhar a respeito dos milagres de Jesus escritos nos quatro Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João), de Seus sermões com as multidões e com Seus discípulos em particular, e, principalmente, o testemunho pessoal de transformação de vida.

Não existem segredos ou fórmulas mágicas para evangelizar. Não há necessidade de estudos teológicos; ou saber ler e escrever com perfeição; ter um ótimo vocabulário, sabendo colocar bem as palavras; não são necessários cursos de homilética que é a arte de pregar: palavra derivada do grego “homilia” que quer dizer “o falar de Deus aos homens” – At. 20:11; ou ser um orador; ou nem mesmo ter de memorizar versículos bíblicos a princípio.

Os primeiros cristãos não tinham Bíblia (da que temos hoje, ou seja, impressa e fácil de carregar), mesmo assim, converteram milhares de pessoas a Jesus, usando o testemunho dos milagres de Jesus e suas conversões.

Infelizmente, os crentes hoje são conhecidos pela Bíblia que carregam na mão, ao invés, de serem conhecidos pelas suas obras justas e pelo testemunho, tendo Cristo como Maior Exemplo. Podendo isto se tornar em um ritual religioso, se não tiver Bíblia na mão, não há evangelismo.

A Palavra de Deus deve ser lida e guardada no coração, e no momento certo, o Espírito Santo fará lembrar daquilo que você leu e aprendeu. Nem sempre a Palavra estará na sua mão, e não por isso, quando surgir a oportunidade de falar de Jesus, deve ser falado com o que há na mente. Evangelizar não é carregar a Bíblia, e sim, testificar dela e, suas obras condizerem com o que ela ensina. Um propagador de BOAS NOTÍCIAS inicia sua abordagem no evangelismo usando seu testemunho pessoal!

Com o aprendizado bíblico gradual, o novo convertido adquirirá maior maturidade cristã. Devemos, sim, estudar profundamente a Palavra de Deus. Jesus derrotou o diabo no deserto usando a Palavra que estava gravada na sua mente. Se não agirmos assim, cairemos no erro (Mt. 22:29): “ERRAIS NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS, NEM O PODER DE DEUS”.

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário... Deus te abençoe! Compartilhe este blog e dê sugestões de publicações. Abraço!

Marcelo Donisete

Postagens mais visitadas deste blog

"A PORTA DA ATRIBUIÇÃO" (Ne.3:31)

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

"O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ"