DEVOCIONAIS COM DEUS

     Os padrões de devocionais de alguns dos grandes homens e mulheres de Deus são bem documentados.
     Martinho Lutero contou que quando estava muito ocupado precisava gastar três horas pela manhã com Deus. Historiadores contam que John Welch  frequentemente gastava de sete a oito horas por dia em oração reservada. J. O. Fraiser, um missionário que trabalhava com as tribos lisus da China Ocidental gastava metade do seu dia em oração e a outra metade em evangelismo.

                                                  O CONTEÚDO


Quando você se encontra com um amigo você faz uma lista exata daquilo que irá fazer ou dizer? Claro que não! Você deixa a conversa fluir e simplesmente aproveitam o tempo juntos.
Assim também deveria ser o tempo silencioso com Deus, mas muitos cristãos o tratam como um ritual no qual seguem uma agenda programada ou um guia devocional. Em vez disso, pense nisso como um RELACIONAMENTO. O objetivo é conhecer a Deus!

"POR ISSO OFEREÇAMOS SEMPRE LOUVOR A DEUS POR MEIO DE JESUS CRISTO. ESSE LOUVOR É O SACRIFÍCIO QUE OFERECEMOS, A OFERTA QUE É DADA POR LÁBIOS QUE CONFESSAM O SEU NOME."   (Hb. 13:15)

                                                   OS OBSTÁCULOS


O conselho de David Cho (pastor da maior Igreja na Coréia) sobre a devocional matinal é: "Saia da cama!
Levante-se, lave o seu rosto, tome um pouco de café e, se necessário, corra ou faça uma caminhada!"
A sonolência é o inimigo número um das devocionais eficazes, portanto, faça o sangue circular.
Outro obstáculo são os nossos próprios pensamentos. Como você lida com aqueles pensamentos ofensivos que invadem as devocionais pessoais? As nossas lutas são frequentemente tão inadequadas que somente o Espírito Santo pode dar completo livramento. Peça a Ele que controle Seus pensamentos.

"QUANDO VOCÊ A PRINCÍPIO GASTA 60 MINUTOS EM UM PERÍODO DE ORAÇÃO NÃO SE SURPREENDA SE TERMINAR COM APENAS 5 MINUTOS QUE VOCÊ CONSIDERAVA TEMPO QUALITATIVO. PERSEVERE E AQUELES 5 MINUTOS SE TORNARÃO 15, DEPOIS 30 E DEPOIS MAIS. O IDEAL, NATURALMENTE, É ALCANÇAR TANTO A QUALIDADE COMO A QUANTIDADE, NÃO UMA OU OUTRA."








Comentários

  1. "Quando você encontra um amigo você faz uma lista exata daquilo que irá dizer? É claro que não... você deixa a conversa fluir e simplesmente aproveitam o momento juntos! Assim tambem deveria ser o tempo com Deus, quando nos encontramos com Ele em oração..."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário... Deus te abençoe! Compartilhe este blog e dê sugestões de publicações. Abraço!

Marcelo Donisete

Postagens mais visitadas deste blog

"A PORTA DA ATRIBUIÇÃO" (Ne.3:31)

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

"O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ"