A VIDA MATERIAL

O diabo disse a Deus: “-Pele por pele! ... Um homem dará tudo o que tem por sua vida” (Jó 2:4). E assim... muitos têm abandonado à Deus e a seus princípios e conceitos de bom caráter em troca de uma “vida perfeita”.  Mas aqui se refere à vida física, material e humana.
Para ser bem sucedido em tudo que fizer tem que ser de acordo com o planejado, com o propósito já definido. Quando dá errado, as pessoas procuram a solução para voltar a ter êxito, a ter sucesso e apelam para todo tipo de ofertas e não querem saber se estarão ferindo seus próprios conceitos de honestidade, ou se estarão pisando e/ou humilhando outras pessoas. O alvo é voltar à vida maravilhosa ou experimentar tê-la.
O cristão não deve se deixar levar pelos prazeres da vida física e material, sua preocupação deve ser sempre a VIDA ETERNA, pois, esta sim é importante a todo ser humano e reflete na material. Jó usou palavras sábias quando disse:

“Saí nu do ventre da minha mãe e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou, louvado seja o Nome do Senhor” (Jó 1:21).

Não é fácil ter este mesmo pensamento de Jó diante de tanta vaidade e facilidade em conquistar sucesso da maneira errada... falar é fácil, mas passar pelo que ele (Jó) passou e ainda louvar o Nome do Senhor é muito difícil em um mundo voltado para o que é material. A paciência, a perseverança e a fidelidade à Deus é o início do longo caminho a ser percorrido, em busca de tudo aquilo que Deus tem para nos oferecer que é o melhor. Sem passar por cima de ninguém, amando e respeitando a todos... como diz a Palavra de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A PORTA DA ATRIBUIÇÃO" (Ne.3:31)

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

"O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ"