"DEPENDEMOS DE DEUS"


Por que os nossos problemas não são, muitas vezes, imediatamente resolvidos? Será que Deus mudou?
Deus nunca mudou e nem mudará, é IMUTÁVEL (uma de Suas características como Deus). Os homens (suas gerações) mudam constantemente. Deus é o mesmo, ontem hoje e sempre! A dificuldade das pessoas em entender que Deus está sempre pronto a nos conceder o que precisamos desde que não irá nos prejudicar, e que não prejudicará o próximo, é muito grande. E quando o pedido, ou a intenção de pedir não nos agrada interiormente, indo contra os princípios humanos da moral e ética, certamente, não vai agradar a Deus, e não será da vontade Dele. Deus nunca nos dará algo que será danoso. E muitos não compreendem a natureza divina, e querem a todo custo o que desejam, passando por cima das pessoas e criando contendas. Deus enxerga o nosso amanhã, o nosso futuro...
Tiago disse que são estes capazes de matar por aquilo que querem. Sendo crentes podem magoar um irmão com suas palavras e atitudes.
O SEGUIDOR DE CRISTO e DEPENDENTE DE DEUS não pede a Deus, apenas para si mesmo, e sempre se lembra da sua família, amigos e conhecidos. Jesus disse aos Seus discípulos (Jo. 14:13): “-E tudo quanto pedirdes em Meu Nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho”. No verso seguinte, Ele repete: “-Se pedirdes alguma coisa em Meu Nome, Eu o farei”, porém, no v. 15 diz: “Se Me amardes guardareis os Meus mandamentos”.
O que significa isto? Jesus manda pedir TUDO no Nome Dele. Ora, tudo é tudo... mas, em seguida Ele completa: “COM AMOR E CONFORME OS MEUS MANDAMENTOS”, ou seja, os mandamentos de Jesus giram em torno do amor. Se existe AMOR no cristão, tudo o que Ele pede é da vontade de Deus, e, consequentemente, lhe será concedido conforme está escrito nos mandamentos bíblicos, e através do Nome de Jesus. O que aprendemos aqui: o que pedimos deve ter respaldo na Bíblia! Conforme está escrito.
Há uma aliança entre nós (cristãos) e Jesus! Tudo o que é nosso passou a ser Dele, e o que é Dele é nosso. E Ele nos concedeu o Espírito Santo que nos guia a fazer a vontade Dele. Sendo assim, devemos nos entregar totalmente a Ele. Tudo precisa ser, em primeiro lugar, como o Espírito Santo que habita em nós quer, e não como a nossa carne quer e pede. Os sonhos de Deus devem tornar-se nossos sonhos. E assim, seremos felizes, se vivermos DEPENDENTES DELE.
Os milagres de Deus estão em Suas Promessas, e são para quem acredita. Cristianismo é ter fé, não se detendo em opiniões humanistas. Ouvindo e praticando as doutrinas de Nosso Senhor Jesus Cristo, e não estando debaixo da escravidão do diabo, que é a religiosidade (Gl. 5:1).
Cristianismo é isto! Viver para Deus. Os milagres acontecem por causa da fé nas Promessas de Deus, mas, isto não quer dizer que precisamos de um milagre para continuar nossa caminhada ao lado de Jesus. As bênçãos virão e nos alcançarão, se obedecermos a Deus e andarmos conforme Seus mandamentos (Dt. 28:1-2).
Tamanha importância é a de nos desligarmos das coisas do mundo. Tirar nossa esperança daquilo que possuímos ou conhecemos, e colocar nossa dependência em Jesus. Ninguém espera o que vê! A esperança alimenta nossa fé em Jesus (Rm. 4:18-19). O salmista Davi, inspirado, disse (Sl. 40:1): “Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. Temos que acreditar em sua provisão, sem perder a esperança, pois, quando ela acaba, perde-se também a fé. Deixemos que Ele administre nossa vida, através do Espírito Santo em nós.
Não tenha medo! Confie! É impossível com a nossa mente humana, raciocinar a Grandeza de Deus. Mas, pode-se confiar nela. Aquele que criou o planeta Terra, as estrelas, o sol, a lua, os outros planetas, não é uma simples imagem de escultura, como já sabemos; e nem está pendurado numa cruz; e não pode ser representado por ídolos de madeira, barro, louça, ferro, bronze, alumínio, vidro, ouro e prata feitos por mãos humanas. Ou, um homem que durante o tempo em que viveu fez caridades, deixou seu luxo material, foi um estudioso, fundou uma religião conforme seus conceitos humanistas ou humanitários, e, após sua morte é lembrado e idolatrado pelas seitas que constituiu.
O Deus Verdadeiro, Ele cuida das estrelas (Is. 40:26); das aves do céu e dos lírios do campo (Mt. 6:26,28); quanto mais de Seus filhos feitos à Sua imagem e semelhança. Além disto, Ele criou os anjos para adorá-Lo e separou alguns com uma missão especial, a de proteger Seus filhos aqui na terra, em diversas ocasiões difíceis. São enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação (Hb. 1:14), e o “Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem” (Sl. 34:7).
Diante de tamanha Grandeza Divina, e de poder, o SEGUIDOR DE CRISTO não tem nada a temer neste mundo; nem aos demônios; nem aos homens. Toda proteção nos é concedida como cristãos. Os que estão no mundo não têm esta proteção. A religião ensina sobre os anjos-da-guarda e que todas as pessoas tem um. Mentira! Filhos de Deus tem a companhia de um anjo designado pelo próprio Deus, e estes filhos a que me refiro, são os SEGUIDORES DE CRISTO. Nenhum crente pode ordenar um anjo... é Deus quem dá ordens aos Seus anjos (Sl. 91:11). Quando não se é SEGUIDOR DE CRISTO, o anjo que acompanha, não é anjo-da-guarda, pelo contrário, são anjos do mal, são espíritos malignos cuja missão é: roubar, matar e destruir.
Jesus é tão Poderoso quanto Deus-Pai, em João (1:1-3) Jesus estava no principio com Deus, todas as coisas foram feitas por intermédio Dele e sem Ele nada do que foi feito se fez. Enganosamente, a religião ensina que Jesus era um profeta enviado de Deus, Jesus não era um simples profeta, é o Filho de Deus. Enquanto esteve aqui, tornou-Se homem, porque veio como homem, ao ressuscitar dos mortos, encontrou-se com os discípulos e antes de subir aos céus nos revelou (Mt. 28:18): “-É Me dado todo o poder nos céus e na terra” . Ele tem o domínio! Está tudo em Suas mãos. Por que não depender deste Deus Poderoso que nos criou? Nascemos para isto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A PORTA DA ATRIBUIÇÃO" (Ne.3:31)

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

"O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ"