"DESEJO DO PECADO"

 "E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore DESEJÁVEL para dar entendimento, tomou do seu fruto..." Gn. 3:6


          A Bíblia não diz qual era o fruto que Eva cobiçou... a foto de uma maça acima é apenas uma ilustração... mas o DESEJO a levou ao pecado contra Deus.
          O apóstolo Paulo nos ensina em sua carta aos Romanos o seguinte (7:8):

"MAS O PECADO, APROVEITANDO A OPORTUNIDADE DADA PELO MANDAMENTO, PRODUZIU EM MIM TODO TIPO DE DESEJO COBIÇOSO. POIS, SEM A LEI O PECADO ESTÁ MORTO".

          Sabemos o que é crime por causa das leis... sabemos o que é pecado por causa dos Mandamentos de Deus, ninguém é inocente. Temos dentro de nós o conhecimento do que é certo e do que é errado. Diante disso, o que somos perante Deus? Cidadãos de bem ou marginais?
As leis, normas, regras e procedimentos foram feitos aos cidadãos de bem e não para os bandidos, pois, eles já vivem à margem da lei, por isso são chamados de marginais.
          O pecado não podemos evitar... somos pecadores, mas o DESEJO DO PECADO podemos evitá-lo, é uma luta constante do espírito contra a carne mas podemos vencer.

TODO DESEJO INCONTROLÁVEL DO PECADO PODE SER ELIMINADO COM PERSEVERANÇA E COM O ESPIRITO SANTO EM NOSSAS VIDAS.

As consequências dos desejos de pecado quando consumados são muito grandes, mas quando RESISTIMOS estes desejos somos recompensados pela presença maravilhosa do Espírito Santo em nossas vidas, nos consolando, nos corrigindo e nos fortalecendo.

Comentários

  1. Palavra maravilhosa, e mt importante aprendermos a cada dia a palavra do Senhor, e além de aprender e necessário vivênciar oq aprendemos
    Deus abençoe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário... Deus te abençoe! Compartilhe este blog e dê sugestões de publicações. Abraço!

Marcelo Donisete

Postagens mais visitadas deste blog

"A PORTA DA ATRIBUIÇÃO" (Ne.3:31)

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

"O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ"