" 6 ASPECTOS DO AVIVAMENTO"



          Há pelo menos 6 aspectos que evidenciam um AVIVAMENTO GENUÍNO. Digo "genuíno" por haver o emocional.  Uma boa liturgia com danças, músicas de alto nível, cair de poder e pulos não significam avivamento. Estas coisas podem ser sugestionadas pelo homem e, dar a elas o rótulo de avivamento.

1.  O primeiro aspecto de um avivamento, é a consciência da presença de Deus, através da Sua bondade e poder.

2.  A presença de Deus concedendo uma nova autoridade na ministração da Palavra, causando um impacto no mais profundo do ser de uma pessoa.

3.  Ocorre uma profunda consciência de pecado e um profundo pesar e arrependimento no coração das pessoas.

4.  O quarto aspecto é o que podemos chamar de COMUNHÃO. A igreja deixa de ser um amontoado de membros e se torna um corpo ajustado para o serviço cristão.

5.  Está relacionado à SANTIDADE e EVANGELISMO. A igreja começa a ganhar vidas, pelas vidas transformadas que estão dentro delas. Com esta postura, o cristão influência seu círculo de amizades, resultando na conquista de vidas.

6. AVIVAMENTO sempre vem acompanhado de muitas perseguições, tanto as externas como internas.

          Todos estes aspectos estiveram presentes em todos os avivamentos desde o início da igreja em Atos dos Apostolos (4:23-31):

"E, soltos eles, foram para os seus e contaram tudo o que lhes disseram os principais dos sacerdotes e os anciãos. E, ouvindo eles isto, unânimes levantaram a voz a Deus e disseram: SENHOR, TU ÉS O QUE FIZESTE O CÉU, E A TERRA, E O MAR, E TUDO O QUE NELES HÁ; QUE DISSESTE PELA BOCA DE DAVI, TEU SERVO: Por que bramaram as gentes, e os povos pensaram coisas vâs? LEVANTARAM-SE OS REIS DA TERRA, E OS PRINCÍPES SE AJUNTARAM À UMA CONTRA O SENHOR E CONTRA O SEU UNGIDO. PORQUE, VERDADEIRAMENTE, CONTRA O TEU SANTO FILHO JESUS, QUE TU UNGISTE, SE AJUNTARAM , NÃO SÓ HERODES, MAS PÔNCIO PILATOS, COM OS GENTIOS E OS POVOS DE ISRAEL, PARA FAZEREM TUDO O QUE A TUA MÃO E O TEU CONSELHO TINHAM ANTERIORMENTE DETERMINADO QUE SE HAVIA DE FAZER. AGORA, POIS, OH SENHOR, OLHA PARA AS SUAS AMEAÇAS E CONCEDE AOS TEUS SERVOS QUE FALEM COM TODA OUSADIA A TUA PALAVRA, ENQUANTO ESTENDES A MÃO PARA CURAR, E PARA QUE SE FAÇAM SINAIS E PRODÍGIOS PELO NOME DO TEU SANTO FILHO JESUS.

E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a Palavra de Deus."

          Avivamento é a vontade e o pensamento de Deus.
          Devemos estar orando por ele toda hora.

Comentários

  1. Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia. Habacuque 3:2

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário... Deus te abençoe! Compartilhe este blog e dê sugestões de publicações. Abraço!

Marcelo Donisete

Postagens mais visitadas deste blog

"A PORTA DA ATRIBUIÇÃO" (Ne.3:31)

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

"O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ"