"SALMOS 50"

 v. 5 : “Congregai os meus santos, aqueles que fizeram comigo uma aliança com sacrifícios “.

          Ajuntem-se no mesmo lugar os que fazem aliança de sacrificar seus interesses próprios, seu trabalho, diversões, amigos e família por causa do Senhor. É maravilhoso ver pessoas se dedicando a Deus sem se importar em perder seus programas favoritos, ou, aquilo que gostam de fazer. Podemos oferecer a Deus tudo que possuímos, por causa do nosso desprendimento com o que é material. Mas... o que diz os VS. 8 a 13:
Não te repreenderei pelos teus sacrifícios ou holocaustos de contínuo perante Mim. Da tua casa não tirarei bezerro nem bodes dos teus currais. Porque Meu é todo animal da selva e as alimárias sobre milhares de montanhas. Conheço todas as aves dos montes, e minhas são todas as feras do campo. Se Eu tivesse fome, não to diria, pois Meu é o mundo e a sua plenitude. Comerei eu carne de touros? Ou beberei sangue de bodes?
          Em nossa aliança com Deus, tudo o que possuímos é de Deus. Este pensamento é muito bom e necessário! Mas, se analisarmos por este texto acima, como dá a Deus o que já é Dele? Tudo pertence à Ele!
          Infelizmente, quando perdemos algo, ou deixamos de receber o que queremos, culpamos ao Senhor por ter permitido. Mas será que o que perdemos, ou o que queremos foi Deus que deu ou dará? A nossa aliança com Deus não está incluindo o que o diabo dá ou oferece. Devemos tomar muito cuidado e discernir o que pertence a Deus em nossas vidas. No caso de Jó (1:27), ele disse que Deus deu e Ele tirou, ou, permitiu que o diabo tirasse, isto foi uma prova onde Jó foi aprovado e Deus lhe restituiu tudo em dobro. Deus é Justo (v.6), mas o melhor sacrifício que podemos dar a Deus e o diabo nunca terá permissão para tirar de nós, porque depende da nossa vontade e escolha, está nos VS. 14-15:
“Oferece a Deus sacrifício de louvor e paga ao Altíssimo os teus votos. E invoca-me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu me glorificarás”.
          Nosso sacrifício de louvor e adoração a Deus ninguém pode tirar, a não ser nós mesmos. Devemos continuar pagando nossos votos materiais e físicos a Deus, mas o que Seus olhos realmente procuram são os verdadeiros adoradores. Assim diz o v. 23:
“AQUELE QUE OFERECE SACRIFÍCIO DE LOUVOR ME GLORIFICARÁ; E ÀQUELE QUE BEM ORDENA O SEU CAMINHO EU MOSTRAREI A SALVAÇÃO DE DEUS”.

Comentários

  1. Parabéns Pastor, bela iniciativa e maravilhoso Blog, sem dúvidas és um vaso maravilhoso nas mãos do Criador, que Deus continue te abençoando tremendamente, e que sejas sempre cheio do Espírito Santo, tê-lo como Pastor é para nós um grande privilégio, que o Senhor seja contigo sempre em nome do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário... Deus te abençoe! Compartilhe este blog e dê sugestões de publicações. Abraço!

Marcelo Donisete

Postagens mais visitadas deste blog

"A PORTA DA ATRIBUIÇÃO" (Ne.3:31)

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

"O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ"