"A PORTA DOS PEIXES" (Ne. 3:3)

 LUGAR DE CRESCIMENTO E REPRODUÇÃO

          Na raiz da palavra “peixe”, na língua hebraica, encontramos o sentido de crescimento, reprodução, mover-se rapidamente. Isso nos lembra o chamado ao crescimento numérico, à reprodução de nossas vidas em novos filhos, novos peixes, novas ovelhas, em novos crentes. A PORTA DOS PEIXES é aquela por onde deixaremos entrar os novos filhos de Deus. Exige uma decisão de não vivermos só para nós, mas irmos à busca dos que também precisam encontrar Jesus. Estamos interessados na reprodução e no crescimento, pelo que nos disporemos a receber em nossa alma aqueles que vão chegando a Jesus, pois precisam de cuidados, de nutrição e assistência. Quando nos abrimos para receber cada nova pessoa, do jeito que ela vem, com muitos problemas na alma, tantas carecendo de libertação, pois trazem marcas profundas do mundo de onde acabaram de sair, nossa alma será elastecida e enriquecida. O amor de Cristo vai nos dominar e seremos capazes de assistir a um número cada vez maior. A compaixão de Jesus se manifestará através do nosso próprio coração e o contato com essas tenras ovelhinhas do Senhor será usado na nossa própria edificação. A semelhança do Mestre em nosso caráter conhecerá um crescimento constante, pois seremos transformados em canais do Seu amor e graça.
          Lembre-se de que Deus usa as pessoas como canais de bênçãos e edificação em nossa vida. Até aquelas que parecem menos amáveis e ranzinzas, aqueles temperamentos difíceis, Deus usará para forjar em nós as virtudes do caráter de Jesus. É assim que o fruto do Espírito tem uma chance de amadurecer em nossa vida. O amor, a tolerância, a paciência, o perdão, a misericórdia, tudo isso e muito mais se desenvolve no trato com as pessoas, especialmente os novos crentes, tão necessitados de assistência para poderem firmar seus passos na fé. E que oportunidade maravilhosa de crescermos quando a PORTA DOS PEIXES está aberta em nossa alma! Cada novo crente que entrar por ela, será abençoado, mas também deixará conosco uma benção.
          Soa aos nossos ouvidos a Palavra do Senhor: “Vinde após Mim, e Eu farei que vos torneis pescadores de homens (Mc. 1:17). E será pela PORTA DOS PEIXES que eles serão por nós abençoados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A PORTA DA ATRIBUIÇÃO" (Ne.3:31)

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

"O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ"