PERSEGUINDO A VERDADE DE MANEIRA EQUILIBRADA


           É muito fácil para os cristãos buscarem um pensamento de que o Espírito os inspirou enquanto estudavam as Escrituras. Em sua empolgação, começam a explorar a Palavra de Deus para  ver o que poderia ser encontrado. Quando encontram algumas poucas partes das Escrituras que dão apoio à sua nova idéia, eles logo pesquisam como loucos a Bíblia para provarem a sua teoria.
          O dogmatismo começa a se estabelecer. Sem perceberem completamente o que fazem, essas pessoas ignoram versículos, jogam outros fora para provar o seu ponto de vista.
          Pessoas direcionadas por essa causa correm como loucas, perseguindo novos argumentos a fim de provar a sua teoria. Com o passas do tempo elas se tornam duras.
          Faz-se necessária uma reavaliação dos estudos atuais de um ponto de vista imparcial. É um chamado para levar a sério o texto de Tiago 3:1, que condena o professor que põe a dogmática à frente de um ensino equilibrado.
          O apóstolo Paulo escreveu aos cristãos gálatas que estavam deixando a simplicidade do Evangelho e voltando novamente para as regras e os regulamentos. Esse espírito gálata trabalha no Corpo de Cristo nos dias de hoje, fazendo com que alguns cristãos tornem-se legalistas em seu contato com a Palavra, duros e dogmáticos no que diz respeito a lidar com a verdade e com as pessoas.
          As pessoas são flagradas em confusão e erro simplesmente porque seus professores tem ido muito além com as doutrinas, não observando o outro lado da questão. Ver o outro lado do problema requer a busca da sabedoria... Provérbios 4.7 diz:
“O princípio da sabedoria é: adquire a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o entendimento.”
          Jesus Cristo nos livrará do legalismo, porque Ele é a sabedoria (I Co. 1:30). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A PORTA DA ATRIBUIÇÃO" (Ne.3:31)

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

"O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ"