A MARCA DA BESTA


 TEXTO BASE: APOCALÍPSE 13:16-18

          A marca é um símbolo ou uma característica pessoal, de empresa, produtos, na política e na religião:

·         Uma pessoa tem sua característica conhecida pelos amigos e familiares, e isso se tornou uma marca em toda sua vida.

·         Uma empresa tem sua marca, reconhecida e identificada pelo seu “logo”.

·         Produtos de consumo (vestuário, calçado, alimentos, eletrodomésticos, móveis, etc) identificamos pela marca de nossa preferência.

·         Assim como a política (partidos de preferência) e na religião (denominações que possuem marcas conhecidas e de prestígio).

·         Antigamente, uma marca era colocada nos escravos para identificar a quem ele pertence. E ainda hoje em dia, se marca o gado para identificar o dono.

·         Os reis eram conhecidos pelos seus selos, era sua marca.

UMA MARCA MOSTRA A PREFERÊNCIA  E A MARCA DA BESTA DA DESTINO ETERNO

          A preocupação de muitos é decodificar a marca da besta. Na verdade, a maior preocupação deveria ser a consequência desta marca. O maior destaque desta marca é a perda do direito de comprar e vender (v.16). Este texto tem sido o foco! E o que uma pessoa com fome é capaz de fazer? Querer comprar ou vender até para matar a fome e não conseguir! Ainda assim, isso não deveria ser a maior preocupação, nos nossos dias muitos tem trocado a eternidade com Deus por muitos menos.

QUANDO ALGUÉM SE SUJEITAR A ESTA MARCA DO ANTICRISTO, O DESTINO ETERNO ESTARÁ SENDO DECIDIDO! Quem escolher a marca, escolhe o anticristo e a condenação eterna (Mt.25:41).

          Este é o poder de uma marca:

·         Muitos aceitarão a marca por causa de suas necessidades e muitos outros aceitarão a marca por causa dos sinais realizados pelo “falso profeta” (Ap. 19:20)

·         Especula-se que a marca é o cartão de crédito, dados celulares, geo-localização, redes sociais, CPF, ou o chip introduzido por baixo da pele.

·         A revelação de Deus está muito clara (Ap.13:16). Será estampado na mão direita ou na testa. Uma marca visível, identificada logo ao ver a pessoa. E perderá seu direito de “ir e vir”, se não usar a marca da besta.

·         Compare a marca com a máscara de proteção que temos usado nesta pandemia para nossa proteção e evitar que sejamos infectados. Não se entra nos estabelecimentos sem ela...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A PORTA DA ATRIBUIÇÃO" (Ne.3:31)

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

"O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ"