LIVRO SEGUIDOR DE CRISTO: CAPITULO 11



JESUS, CAMINHO DA TRANSFORMAÇÃO



O AMOR UNIFICADOR


Caminho significa: DIREÇÃO, RUMO. Jesus nos dá a direção certa, o cristão segue o rumo de Seu Mestre. Para nós, cristãos, caminho significa: MANEIRA DE AGIR.
A via por onde chegamos ao TRANSFORMADOR DE VIDAS, é o AMOR, e não é um amor comum ou passageiro, é o AMOR UNIFICADOR.
Apesar de muitos ainda estarem longe deste AMOR que unifica, onde não há o ‘ego’, e sim a “UNIDADE” – mesmos pensamentos e objetivos – não há motivos para desistir. Jesus muda esta situação! Ele é O Caminho!
Onde há união, há prosperidade, edificação, compreensão, sucesso espiritual e ministerial! Veja como exemplo as pessoas que se unem em mutirão, para construírem suas casas, e, com isso, resgatarem sua dignidade perante a sociedade. Podemos mostrar para o mundo que: “Deus enviou Seu Único Filho, e todos aqueles que acreditarem Nele serão salvos” (Jo. 03h16min). Se nos unirmos neste Amor Sobrenatural de Deus, faremos muito...
Há um preço a ser pago, nada é fácil, em tudo existe um grau de dificuldade, porém, não é impossível, e pode ir exatamente contra nossa vontade, contudo, somos recompensados ao permitir a mudança de hábito e de atitudes erradas, buscando a perfeição em Jesus, Ele nos ensina a amar, mesmo estando com problemas.
Não importa se as dificuldades chegam a um ponto quase insuportável, pois, confiamos Naquele que pode todas as coisas.
A UNIDADE é a qualidade do que é UM. O número 1 não pode ser dividido. A UNIÃO é uma ALIANÇA, um casamento, uma concordância harmoniosa. Os cristãos se unificam, reúne-se em UM só Corpo, o CORPO DE CRISTO. Em Atos 4:32, diz que era UM o coração e a alma da multidão de discípulos, e tudo que possuíam lhes eram comum, porque dividiam uns com os outros.
Não é da noite para o dia a TRANSFORMAÇÃO DE VIDA, é gradativa. Deus irá através do Espírito Santo, tratar de todas as áreas de sua vida, e isso pode levar muitos dias e até anos. Não fique esperando o melhor momento, a hora é esta, é agora.
Deus tem uma proposta de vida para os que são Seus servos, mas, Sua proposta de VIDA está baseada em uma condição ao Seu povo: de AMAR o seu irmão e de estar COMPROMETIDO com Ele. Devemos andar conforme o que temos aprendido nas Palavras do próprio Jesus. Infelizmente, a cada dia o homem se distancia de Deus para viver segundo sua própria vontade, e fazer o que bem entende. Não quer compromisso assumido com Deus! Os crentes querem estar bem em toda a sua vida, seja ela: financeira, familiar, profissional, física e psicológica; e esquecem da proposta de Deus a todo ser humano: vida ou morte, o bem ou o mal, benção ou maldição, e o homem escolhe o caminho a seguir: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele é caminho de morte” (Pv. 14:12).
Quando Deus nos faz uma proposta de vida, temos que ter um espírito de renuncia, e fazer o que Deus quer que façamos. O nosso coração pode estar naquilo que julgamos ser importante... basta olharmos o que fazemos durante o dia. Aplicamos nosso coração naquilo que se acha conveniente e importante, mas, temos que ver as coisas no ângulo da visão de Deus.
Existem dois reinos espirituais em conflito: o Reino dos Céus e o reino das trevas. Mundos invisíveis que vivem em peleja para levar os homens à salvação ou à condenação eterna, respectivamente. E a maioria dos cristãos vive apenas 50% do Evangelho, sendo assim, não vivem 100% do gozo celestial aqui na terra, não vivem das promessas do Reino dos Céus. Se bem que, bens materiais não devem nos alegrar mais do que nossa salvação, o gozo pleno celestial deve estar no nosso espírito, é preciso rever os verdadeiros valores de nossa vida.
O que nos traz mais satisfação é do interesse de Deus?
Se tivermos interesse total em Deus, para andar na Sua vontade, Deus também terá interesse em nós, e nos transformará.
Há um engano no pensamento de muitos evangélicos, quando acham que Deus tem compromisso em nos salvar, pelo contrário, as portas do Reino dos Céus estão abertas para quem de livre e espontânea vontade quiser entrar. Deus já fez Sua parte quando enviou Seu Único Filho, Jesus Cristo, para morrer por nós, e com este sacrifício nos remir e garantir nossa entrada nos céus e no gozo celestial. Agora devemos fazer a nossa parte, obedecendo a Seus Mandamentos e andando conforme Seus ensinamentos, UNINDO nosso coração e nossas atitudes condizerem com a de Jesus, quando de Sua passagem aqui na terra como homem comum. O AMOR UNIFICADOR contribui para que haja esta transformação! Porque quando não há interesses próprios, e sim, interesse nas coisas de Deus, e AMANDO nosso irmão e o próximo, como fez Jesus, abrimos a porta para a RESTAURAÇÃO. O compromisso de Deus está em fazer cumprir a Sua Palavra em nos salvar, então façamos a nossa parte agora, assumindo COMPROMISSO com Ele. Mesmo nos momentos difíceis!
As reações de medo ou fraqueza espiritual que se sente, pode acontecer com qualquer um! Não permita que satanás use essas reações para te prender e te impedir de realizar a vontade de Jesus, que é te transformar. O homem restaurado e purificado, Deus tem planos espirituais para ele, nesta vida e principalmente na vindoura. O próprio Deus dá o respaldo.
O apóstolo Paulo ganhou a Ásia para Jesus, porque dizia: “Eu posso todas as coisas em Deus que me fortalece”. Se dissermos que podemos com a ajuda de Deus, de fato nós podemos.
O apóstolo Pedro teve uma experiência ao andar sobre as águas com Jesus, isto é uma prova concreta de que nada é impossível quando estamos com Ele e confiando Nele. E temos experiência quando erramos, o segredo é não cometer duas vezes o mesmo erro. Errar gera experiências! Pedro errou quando deixou de olhar para Jesus, olhou para o vento e o mar agitado, e afundou. Jesus o socorreu quando clamou, e ambos voltaram para o barco, andando juntos sobre as águas.

Ande com Jesus e serás TRANSFORMADO! Ele é O CAMINHO.


autor: Pr. Marcelo Donisete

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"A PORTA DA ATRIBUIÇÃO" (Ne.3:31)

SEMINÁRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

"O ZELO PELA TUA CASA ME CONSUMIRÁ"